Política

Gadelha confirma posse, mantém apoio a Manoel Jr, mas abre diálogo com Cartaxo

PSC indefinido


13/11/2015



O suplente de deputado federal, Marcondes Gadelha (PSC), assume a titularidade na Câmara dos Deputados, no próximo dia primeiro de dezembro. Ele herdará a vaga aberta com o pedido de licença do titular, Pedro Cunha Lima (PSDB), que se ausentará das atividades legislativas para concluir um mestrado na área de Direito Constitucional, na Universidade de Coimbra, em Portugal.

“Está confirmadíssimo para o dia primeiro. O Pedro é um deputado jovem, que vem fazendo um mandato exemplar. Há uma coincidência entre nós, quando também estive no meu primeiro mandato, sai para fazer um mestrado na França, e foi um dos momentos mais felizes da minha vida, uma experiência fantástica. Pedro e a Paraíba só tem a lucrar com essa base de conhecimento que será adquirida por ele em Portugal”, comentou Gadelha.

Na cota do prefeito
Presidente estadual do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha ainda negou que a posse do ex-deputado Carlos Batinga (PSC) na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de João Pessoa, simbolize uma aproximação da legenda ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Carlos Batinga é um dos melhores crânios na área de mobilidade urbana. Acredito que ele foi requisitado em função desse talento, dessa competência específica. Ele entrou na cota do prefeito, não entrou como uma designação do partido. Ele me comunicou o convite, comunicou aos demais companheiros de comissão executiva, e nós achamos que foi uma grande conquista para a Prefeitura. Aliás, Cartaxo vem fazendo um bom trabalho, e esse esforço na área simboliza o empenho que ele tem para melhorar a qualidade de vida dos moradores de João Pessoa”, disse.

PSC aberto ao diálogo
Marcondes Gadelha ainda reafirmou o apoio do PSC à pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) para prefeito da Capital, mas disse que o partido tem dialogado com Luciano Cartaxo, e que não vê problema em votar no atual prefeito, caso a candidatura do peemedebista não vingue.

“O PSC tem um compromisso com o deputado Manoel Júnior, nós estamos examinando essa situação e, posteriormente, vamos tomar outra decisão, dependendo do andar da carruagem (…)
Tenho conversado com Cartaxo, temos uma boa relação pessoal, e não há nenhuma dificuldade para o PSC votar com Cartaxo. Tudo vai depender das determinações que o companheiro Manoel Júnior venha a tomar mais a frente”, concluiu.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //