Futebol

Gabigol faz história, mas Flamengo cede empate ao Racing na Libertadores e perde chance de encostar na liderança do grupo


04/05/2023

ESPN.COM.BR

 

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing nesta quinta-feira (3), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, pela 3ª rodada do grupo A da CONMEBOL Libertadores.

 

Gabriel abriu o placar o Rubro-Negro e se isolou como maior artilheiro brasileiro da história do torneio continental. Só que Oroz anotou um golaço para o time argentino, que segue com folga na liderança da chave.

 

O 1º tempo foi bastante movimentado no El Cilindro. A equipe comandada por Fernando Gago começou melhor, mas viu o time carioca crescer na partida depois da expulsão de Hauche, aos 25. O atacante do Racing levou o segundo amarelo por uma falta dura em Ayrton Lucas e foi para o vestiário mais cedo.

 

Com um a mais, o Flamengo pressionou até que aos 47, em uma jogada ensaiada, Erick Pulgar tocou rasteiro para Gabigol, que tirou da marcação e mandou para o fundo das redes. O gol não só acabou com a seca do camisa 10, como também fez o atacante se isolar como maior artilheiro brasileiro da Libertadores<span;>.

 

Só que mesmo com um a menos, o Racing voltou assustando no 2º tempo. Aos 15, os jogadores da equipe argentina ficaram na bronca com a arbitragem e reclamaram bastante de um toque com a mão na bola de Wesley dentro da área. Após a revisão do VAR, o juiz não assinalou a penalidade e mandou o jogo seguir.

 

Dez minutos depois, a sorte virou para o time da casa. Wesley fez falta em Rojas na entrada da área, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Oroz cobrou com perfeição e deixou tudo igual em Avellaneda.

 

O gol deu confiança ao Racing e colocou fogo na reta final do jogo. Aos 35, Saliadarre entrou sozinho na área, mas mandou na trave e perdeu uma chance inacreditável para a equipe argentina. Nos acréscimos, foi a vez do Flamengo acertar a trave no chute de Thiago Maia.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.