Economia & Negócios

Futuro da Economia gera acordo entre UFPB e WSCOM para gerar inovação

CONJUNTURA


25/08/2016

Novidade no contexto nordestino com foco inicial na Paraiba: nesta quinta-feira, o chefe do Departamento de Economia da UFPB, professor Sinésios Maia, esteve na sede do Grupo WSCOM ao lado do professor Paulo Hamilton consolidando ações comuns entre às partes para desenvolvimento de projetos que visem envolver a sociedade na reflexão e compressão sobre o futuro da economia do Brasil, em particular do Estado.

A base fundamental da parceria e acordo entre WSCOM/UFPB passa pela criação de Forum “E AGORA, QUAL O FUTURO DO BRASIL – O papel do Nordeste”, cujo encaminhamento visa atrair para João Pessoa grandes nomes da Economia, iniciativa privada e Sociologos visando construir conceitos e projeções de futuro.

Os professores Sinesios Maia e Paulo Hamilton estiveram durante mais de 1 hora discutindo meios de inovação, entre eles está a ocupação no Portal WSCOM semanalmente de professores do Departamento de Economia abordando os diversos temas da realidade economica e social.

Na próxima semana, em nova reunião, os detalhes serão definidos. “É um marco para a relação Academia e Mercado”, disse o chefe do Departamento de Economia. Já o empresário e jornalista Walter Santos definiu o acordo como “inovação bem – vinda em favor da sociedade”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.