Entretenimento

Funesc oferece aula gratuita de yoga no Espaço Cultural neste sábado

NA CAPITAL


18/05/2016

Trabalhar a postura, desenvolver exercícios de respiração, de relaxamento e meditação são alguns dos objetivos da yoga. Para quem quiser conhecer um pouco dessa prática milenar de origem indiana, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promove mais um aulão neste sábado (21), a partir das 16h, na sala 2 do mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego (acesso pela rampa 1). A atividade é gratuita e tem parceria com o Espaço Arte Yoga. A aula será conduzida pelo professor Roberto Miranda (Ràvì).

O evento é aberto ao público e não é necessário inscrição, basta chegar ao local pontualmente. Pessoas que tiverem algum tipo de limitação de saúde, antes de iniciar a aula devem se apresentar ao instrutor e explicar as restrições para que os movimentos sejam realizados sem qualquer prejuízo à saúde.

Para que a aula tenha rendimento adequado, os participantes devem vestir roupas leves, preferencialmente claras. É recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes da aula. É indicado também que os participantes levem um tapete de yoga ou toalha para a prática.

O projeto de prática de yoga no Espaço Cultural teve início em 2014 e desde então vem se fortalecendo no sentido de levar a arte para a comunidade de forma gratuita. Os encontros são mensais.

Yoga – É uma prática de meditação de origem indiana, na qual em uma de suas abordagens está a realização de posturas físicas, que objetivam e proporcionam um melhor equilíbrio mental, comportamental e auxilia na busca do aprofundamento espiritual.

Ràvì Miranda – É praticante de yoga há 17 anos, pesquisador e professor há nove anos, com cursos realizados em diversos estados no Brasil e na Índia. Também coordena as atividades do Espaço Arte Yoga, aberto desde 2004, que hoje é referência no Estado. Seus trabalhos com a prática de meditação também o levaram a realizar projetos na área como o “Yoga na Estação”, que vem sendo desenvolvido desde 2012 com aulões abertos ao público na Estação Cabo Branco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //