Cultura

‘Funesc Na Rede’ tem entrevistas com a Palhaça Palestrinha e o escritor Tiago Germano

Bate-papo será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live no perfil da Funesc no Instagram

30/07/2020


Artista circense Palhaça Palestrinha (nome artístico de Yanca Medeiros)

Portal WSCOM



A artista circense Palhaça Palestrinha (nome artístico de Yanca Medeiros) e o escritor Tiago Germano são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc’. O bate-papo será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live no perfil da Funesc no Instagram, nesta sexta-feira, (31), às 19h. Cada um falará sobre trajetória profissional, projetos e como estão lidando com esse período de isolamento domiciliar.

Yanca Medeiros gosta de se autodefinir como ‘arteira’. É cantora, compositora, musicoterapeuta, educadora musical pedagoga. Nas artes circences, se dedica à lira acrobática e dá vida à contadora de histórias Palhaça Palestrinha. Ex-aluna do curso de circo da Funesc, participou do espetáculo ‘Vintage’.

O outro convidado, Tiago Germano, é escritor e jornalista paraibano. Autor do romance ‘A Mulher Faminta’ (Moinhos, 2018) e da coletânea de crônicas ‘Demônios Domésticos’ (Le Chien, 2017), vencedora do Prêmio Minuano e indicada ao Prêmio Jabuti.

Mestre e doutorando em escrita criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), foi bolsista do Programa de Internacionalização da CAPES na School of Literature, Drama and Creative Writing da Universidade de East Anglia (UEA), em Norwich (Inglaterra), por onde já passaram escritores como Ian McEwan e Kazuo Ishiguro. Seu romance ‘O Que Pesa no Norte’ será lançado pela editora Moinhos.

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.