Cultura

Funesc disponibiliza oficinas de confecção de equipamentos para prática de malabares

06/08/2020


Portal WSCOM

Com as aulas presenciais da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm suspensas temporariamente devido à pandemia da Covid-19, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba passou a disponibilizar conteúdos de cursos por meio do seu canal no Youtube (www.youtube.com/funescpbgov). Neste sábado (8), a partir das 17h, entram no ar duas videoaulas. O público poderá acessar as oficinas de confecção de bolas e de claves para prática de malabares, ministradas pelo professor e artista circense Daniel Nóbrega.

Na semana anterior, o professor e gerente de circo da Funesc Josemberg Pereira ministrou aulas de técnicas de malabares com bolas e swing de fitas. Ao selecionar o conteúdo exibido on-line, a gerência de circo buscou oferecer aulas de acordo com a viabilidade da execução e acessibilidade. A ideia é permitir ao público executar as técnicas em casa de forma segura.

Confecção de equipamentos – Pensando nos aspectos de organização dos artistas circenses, pode-se considerá-los como artesãos que produzem seu próprio material de trabalho (figurinos, adereços, cenários, equipamentos). Tais aspectos servem para fundamentar e elaborar atividades a serem desenvolvidos com alunos da Escola Livre de Circo. Nas duas aulas, o público poderá aprender a confeccionar equipamentos para malabarismo como claves e bolas, utilizando materiais de fácil acesso e baixo custo.

A Escola Livre de Circo Djalma Burahêm da Funesc traz as oficinas de técnicas circenses com intuito de proporcionar ao público o aprendizado de jogar/fazer malabares em período de isolamento, utilizando técnicas de manipulação de objetos. Esses equipamentos podem ser confeccionados pelo praticante facilmente, possibilitando um melhor acesso ao conhecimento do universo circense.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.