Paraíba

Fundação homenageia apoiadores da luta contra Câncer e realça vida de Laureano

CENTENÁRIO


22/08/2014

Começou ontem e se estende por toda a sexta-feira culminando com evento à noite, no Hotel Tambaú, a série de atividades promovidas pela Fundação Napoleão Laureano em homenagem ao centenário do médico e paraibano com maior envolvimento em vida com a luta em favor do tratamento do Câncer. Hoje, diversas personalidades do mundo sócio – econômico e político foram agraciadas com comendas de agradecimento pelo apoio ao Hospital.

Em discurso, quando da apresentação do novo Selo em comemoração ao centenário de nascimento de Napoleão Laureano, o diretor dos Correios e Telégrafos, José Trajano, lembrou que ele foi o primeiro medico a lançar nacionalmente o movimento contra o câncer no gov Getúlio Vargas.

Como se sabe, Napoleão Laureano morreu vítima de câncer e teve que se tratar nos Eua porque não tinha tratamento aqui nem diagnóstico para descobrir a doença.

Trajano disse que Correios e BB vao ajudar a fundação Laureano a continuar a luta contra o Câncer.

Já o médico e um dos Homens Públicos mais comprometidos com a luta do Câncer, Carneiro Arnaud também discursou mostrando a concretização do hospital que é modelo no nordeste no combate ao câncer.

Destacou que Janduhy Carneiro conseguiu criar o hospital em março de 1951 qdo Laureano já tinha falecido. Conseguiu levar em frente a obra que poderia ter ficado no zero. Na oportunidade, foi lançada revista do centenário do nascimento de Napoleão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //