Paraíba

Fundação começa a atuar no HU em 15 dias

paraíba


19/12/2013

 Durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 19, o diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Batista, afirmou que, mesmo com a entrada de uma empresa privada de serviços hospitalares, a unidade hospitalar vai continuar com o atendendo a população gratuitamente, através do SUS, além de servir de auxiliar no ensino dos estudantes da instituição. As contratações dos profissionais será no regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Um novo concurso pode ser realizado para a ampliação do quadro de funcionários, porém, nada deverá mudar com relação aos profissionais que atualmente trabalham no HU. O diretor informou que o hospital possui o maior bloco cirúrgico da Paraíba, e em média são feitas 35 cirurgias diárias, mas a capacidade é de 100 procedimentos diários.

Os alunos da UFPB continuarão utilizando a unidade de saúde como laboratório, porém esse tipo de atividade não poderá ser feita por estudantes de universidades particulares.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares já possui parceria com 29 hospitais, a entrada da empresa no HU acontecerá depois da nomeação no novo superintendente, e isso deverá acontece em até 15 dias.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.