Cinema

Fundação Casa de José Américo apresenta “Transtorno Explosivo” no Cineclube O Homem de Areia


31/10/2022

Na imagem a Fundação Casa de José Américo/Foto: @DR

Nesta quarta-feira (2), o Cineclube O Homem de Areia apresenta o filme “Transtorno explosivo” (Alemanha, 2019), a partir das 19h30, no auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA). Antes da sessão, no entanto, o público terá uma apresentação musical com Duo Rivaldo Dias e Adriano Ismael (sax e violão) e a gastronomia no Restaurante Muxima (tapioca, café, caldinhos, ponches e crepes), a partir das 18h30.

“Transtorno explosivo” é um drama de 125 minutos que ganhou o Urso de Prata e foi o concorrente alemão ao Oscar 2020. Dirigido pela cineasta Nora Fingscheidt, o longa conta a história de Benni, menina de alma feroz e violenta, que não consegue controlar a raiva explosiva diante de sua carência afetiva. A rebeldia de Benni não vai cessar enquanto ela não realizar o desejo de voltar a viver com a mãe, que a entregou aos cuidados do Estado por ter medo da própria filha. Sem ser aceita por nenhum lar temporário ou internato, uma fresta de esperança surge com a chegada de um especialista em controle da raiva, escalado para fazer o acompanhamento escolar da protagonista.

O comentarista desta sessão será o psicólogo, psicanalista e escritor Henry Krutzen, membro do Conselho do Cineclube O Homem de Areia. Ele fará uma explanação sobre o filme, à luz da psicanálise, e abrirá a discussão para a plateia. Sessão única e gratuita

Cineclube O Homem de Areia

“Trasntorno explosivo” (Alemanha, 2019)

2 de novembro de 2022

19h30

Auditório da Fundação Casa de José Américo

Avenida Cabo Branco, 3336 – João Pessoa-PB



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //