Saúde

FUNDAC inaugura mais uma unidade de internação, o CSE, na próxima terça-feira

Nesta terça


25/10/2013



A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (FUNDAC), em parceria com o Governo do Estado e Federal, irá inaugurar mais uma obra na programação dos 1000 dias, na manhã da próxima terça-feira (29).

O projeto a ser entregue é o Centro Socioeducativo “Edson Fernandes Mota” – CSE, a mais nova unidade de internação ligada à FUNDAC. O centro será referencia em todo o estado e uma das poucas do país construída dentro das normas do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE.

Para a Presidenta da Fundação, Sandra Marrocos, essa é mais uma iniciativa de construção para uma sociedade de um mundo de e com oportunidades. “Essa obra vem para somar. Nós sabemos que não é nada simples a alta complexidade da assistência social, mas com muita garra e determinação de todos e todas que trabalham nessa fundação, iremos, a partir deste momento, transformar ainda mais muitas e muitas vidas”, concluiu a gestora.

Centro Socioeducativo “Edson Fernandes Mota” – O Centro Socioeducativo irá atender adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação no Município de João Pessoa, acolhendo adolescentes do sexo masculino. A unidade oportunizará um atendimento pleno, oferecendo espaços de convivência aos adolescentes.

Além da Presidenta da FUNDAC e do Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, também estarão presentes na solenidade de abertura movimentos sociais, Conselho de Direitos Humanos, autoridades de justiça, integrantes do fórum da diversidade religiosa, ONG’s, entre outros grupos.

Toda sociedade está convidada para participar do evento que irá se iniciar às 10 horas da próxima terça-feira (29). Durante a abertura, manifestações culturais irão se apresentar, como: hip-hop, oficina de violão, percussão, literatura, entre outras.

O Centro Socioeducativo “Edson Fernandes Mota” está localizado na Rua Severino Macena Dantas – s/n – Mangabeira VIII – João Pessoa/PB



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //