Saúde

Funcionários da Ebserh paralisam atividades em hospitais da Paraíba


21/09/2022

Sede do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa (Foto: Reprodução)

Portal WSCOM



Começa nesta quarta-feira (21) a paralisação dos funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na Paraíba.  Eles cruzam os braços nos hospitais de João Pessoa, o Lauro Wanderley; Campina Grande, Alcides Carneiro; e Cajazeiras, o Júlio Bandeira.

O Sindserh-PB apontou que a paralisação tem o objetivo de “demonstrar a insatisfação dos trabalhadores dos HUs na Paraíba, que desde a Pandemia, a gestão na sede da empresa não se posiciona em vários aspectos que vem agravando a convivência entre os trabalhadores”.

Eles apontam ainda a falta de correção de salários inflação e que a desvalorização da remuneração da categoria chega a 24%.

Já a Ebserh afirmou, em nota, que negociou com os trabalhadores, mas não obteve sucesso no acordo.

“A empresa reitera que as questões econômicas e sociais foram amplamente discutidas no âmbito do dissídio coletivo de greve, inclusive por meio de diversas audiências bilaterais mediadas pela relatora do processo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministra Delaíde Miranda Arantes, o que, de acordo com a jurisprudência do próprio TST, transformou aquele processo em dissídio coletivo de natureza mista. E é isto que tornou possível que os ACTs ainda em negociação possam ser julgados imediatamente, no âmbito do dissídio coletivo de natureza mista que já está em vias de ser julgado”, diz.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //