Política

Fulgêncio promete acabar com “fila do osso” e falta de remédios nos postos de JP

Missão


16/04/2013

O novo secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, tem ciência do desafio que tem pela frente ao administrar a partir de hoje a pasta mais delicada de qualquer governo. Fulgêncio chegou a dizer que deixou uma zona de conforto no cargo que exercia no Ministério Saúde para entrar não numa zona de guerra, mas de conflito.

O comandante da pasta já elegeu os pontos que vão ser prioridades em sua gestão: acabar com a espera para cirurgias ortopédicas (fila do osso), acabar com a falta de medicamentos nos postos de saúde, gerar uma pactuação eficiente e instituir uma mesa permanente de negociação com todos os profissionais da Saúde.

As metas tem o aval do prefeito que já autorizou a realização do mutirão de cirurgias. “Não é possível que uma pessoa fique esperando um, dois, três anos para realizar uma cirurgia”, disse o prefeito.

Adalberto disse ainda que até a próxima segunda-feira vai apresentar ao prefeito um plano emergencial para ser colocado em pratica na Saúde da Capital. “Já assumi esse compromisso com o prefeito e nem que tenhamos que trabalhar sábado e domingo, na segunda-feira este relatório estará na sua mesa prefeito”, destacou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.