Política

Fulgêncio e diz que saída do PT tira Cartaxo do “isolamento imposto por forças l

Mais diálogo


17/09/2015



O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, também confirmou a saída do PT para filiar-se ao PSD, nesta quinta-feira (17). Ele acompanha o prefeito Luciano Cartaxo, que decidiu trocar de partido após avaliar a conjuntura nacional e a série de denúncias formuladas contra o Partido dos Trabalhadores.

Adalberto Fulgêncio revelou que a decisão de deixar o PT após exatos 30 anos de militância foi difícil. “No meu caso, foi a mais difícil de ser tomada, mas sou acostumado a decisões políticas desde os melhores e os piores momentos do PT. Agora vivo um novo momento individual, mas não é fácil você 30 anos militando em um mesmo partido, desde 1985, onde fui presidente. Espero a compreensão de todos os filiados do PT. Não tive a chance de dialogar com alguns deles, mas, enfim eu tomei essa decisão de forma muito tranquila”, comentou.

Fulgêncio avaliou ainda a decisão de Luciano Cartaxo de deixar o PT como a “mais acertada”. Segundo ele, a mudança de legenda possibilita que o prefeito amplie o diálogo com outras lideranças políticas e legendas. “O prefeito está correto no sentido de sair de um isolamento imposto por forças locais, e com forças até regionais. Eu diria para propiciar esse diálogo mais a vontade”, disse.

Por fim, Fulgêncio ainda confirmou que a mudança se deu devido à crise enfrentada pelo PT, em nível nacional. “É como ele [Luciano Cartaxo] diz, a gente numa crise dessas, entregar duas obras por semana, faz com que estejamos dialogando com muita gente, mas estava difícil esse diálogo, e agora ele tem essa”, concluiu.
________________________
LEIA MAIS
Cartaxo atribui saída aos escândalos: “não tenho compromisso com erros dos outros”
—————————————-
Lideranças recebem com surpresa saída de Cartaxo do PT; "estou abalado", diz Anísio Maia
________________________


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.