Política

Fulgêncio: Bruno quebrou a confiança de Cartaxo ao expor detalhes internos da Se

Corte de gastos


18/05/2015



O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, afirmou que o vereador Bruno Farias quebrou a confiança do prefeito Luciano Cartaxo ao expor detalhes internos da pasta do Turismo, a exemplo do Corte de gastos, e por isso foi "exonerado". O secretário concedeu entrevista à imprensa durante a inauguração de uma Creche, hoje (18) pela manhã, no bairro das Indústrias.

Na oportunidade, Fulgêncio explicou que, “estamos passando por uma crise extraordinária em nível nacional e mundial. João Pessoa está superando isso com muita dedicação, com muita discussão interna, por isso que não caberia ao ex-secretário Bruno Farias publicizar as questões de ordem interna. Nós precisamos ter um orçamento mais enxuto, precisamos ter as contas pagas, ter o equilíbrio das contas públicas e por isso a gente tem que ter corte”, ressaltou.

O secretário citou como exemplo, a questão de pessoal com uma folha que chega a R$ 66 milhões, “nós temos uma folha de 66 milhões de reais, temos que ter corte, não só no orçamento da Setur, mas também na folha de pessoal. Então essas questões internas não podem ser publicizadas, o Bruno Farias quebrou a confiança do prefeito Luciano Cartaxo e por isso ele foi exonerado. Nós precisamos fazer o que estamos fazendo hoje, que é inaugurar a cada um mês, uma creche”, completou.

Relação PSB/PT

O secretário falou ainda sobre a relação PT/PSB, afirmando que foi anunciada a adesão em nota pública, expressando o apoio ao governo municipal, mas disse também que existem idiossincrasias e interesses diversos.

“Você tem dois vereadores do PSB que apoia o governo de Cartaxo, o outro não apoia. Você tem dois deputados estaduais um apoia e o outro não apoia. Cabe aos dois grandes lideres, Ricardo Coutinho o governador e Luciano Cartaxo o prefeito, com a inteligência deles, trabalhar essas diferenças, essas eventuais arestas e até eventuais sujeitos políticos num governo e no outro que pense diferente. Mas o foco hoje não é 2016, nem é o foco de Ricardo Coutinho, nem é o foco de Luciano Cartaxo. O foco é fazer uma boa gestão para João Pessoa”, enfatizou.

Confira a fala do secretário no vídeo (crédito: Paraíba RádioBlog)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //