Política

Frei Anastácio diz que filiação de João ao PSB deixa Lula muito mais forte na Paraíba


24/02/2022

(Foto: divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM



O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que a filiação do governador João Azevedo, realizada hoje (24), em João Pessoa, representa um fortalecimento importante ao palanque de Lula na Paraíba. “O governador foi claro ao dizer que tem prioridade com a eleição de Lula, que fica bem mais forte com João no PSB da Paraíba”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que junto com João, vem um leque de partidos e um amplo apoio de prefeitos, vereadores e lideranças que também estão com Lula. “João é um apoio de peso, que faz a diferença em nosso estado. Ele foi claro ao dizer que foi para o PSB, por se tratar de um partido de base de apoio ao ex-presidente Lula. Esse é um dos motivos pelos quais eu e 72% dos membros do Diretório Estadual do PT estamos com João”, afirmou.

(Foto: divulgação/Assessoria)

Frei Anastácio participou do ato de filiação, ao lado do deputado estadual Anísio Maia (PT), muitos militantes e lideranças do partido. O parlamentar falou em nome da ala petista que apoia João e puxou. Ele iniciou a fala incentivando a multidão a cantar parte do jingle de Lula: “Olê, olê, olá, João Cá e Lula, lá”.

O evento também teve a participação de vários deputados federais de outros estados, além do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito de Recife, João Campos. “É bom destacar, que alguns partidos de apoio a João estão dentro da mesma filosofia política que Lula está adotando nas articulações nacionais. Não tem nada diferente”, destacou Frei Anastácio.

O ato de filiação do governador lotou todas as dependências da casa de festas Blu’nelle, em João Pessoa. Muita gente ficou do lado de fora por falta de espaço.  Todas as pessoas que entraram no local tiveram que mostrar o cartão de vacinação e um documento de identificação, atendendo às recomendações das autoridades de saúde.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.