Paraíba

Frederico vê OAB decadente, atesta Oposição unida e coloca nome à disposição

EXCLUSIVO


14/09/2017

O advogado Carlos Frederico, ex-candidato a presidente na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, fez pela primeira vez desde a atual gestão uma análise crítica da OAB estadual considerando – a àquem da expectativa proposta com posicionamento decadente diante de uma Oposição unida, segundo ele.

Pela primeira vez ainda, ele disse que não pode ser candidato dele próprio, pois se apresentou comprometido com qualquer nome oposicionista que surja, mesmo assim colocou seu nome à disposição.

– Ninguém pode ser candidato de se próprio, por isso avalio que a Oposição se mantém unida com excelentes nomes à disposição ,portanto apoiaremos quem for escolhido, mesmo assim colocamos nosso nome à disposição – frisou.

ANÁLISE – Para Carlos Frederico a realidade na composição da atual diretoria expondo um racha é apenas um aspecto de fragilidade, mas o mais importante para ele é atestar a nova postura decadente da atual gestão.

– Infelizmente temos de admitir que a nova diretoria deixou a OAB perder o protagonismo em diversos aspectos, entre eles do posicionamento na atual fase do País e do Estado deixando de lado muitas bandeiras de lutas da Ordem e da sociedade – observou para acrescentar: "só regrediu".

Carlos Frederico avaliou ainda que a parte da diretoria rompida com o atual presidente Paulo Maia não tem conseguido ampliar as condições de ir para a disputa com chances eleitorais.

"Além do mais vacilam muito no vai para lá e para cá com indefinição permanente, enquanto nós da Oposição estamos coesos e vamos disputar a Ordem com propostas para beneficiar a classe dos advogados mantendo postura de coerência".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //