Política

Frederico lança pré-candidatura e promete dar continuidade ao trabalho de Odon

Eleições da OAB-PB


24/09/2015



{arquivo}O advogado Carlos Frederico fez o lançamento da sua pré-candidatura à presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), em solenidade bastante prestigiada, no final da tarde desta quinta-feira (24), no auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa. Na oportunidade, o atual presidente Odon Bezerra, também anunciou a pré-candidatura à vaga de conselheiro federal da OAB.

Bastante aclamado pelos vários advogados presentes ao lançamento da pré-candidatura, Carlos Frederico fez um entusiasmado discurso e defendeu a união da categoria em prol de resultados positivos. Segundo ele, o objetivo é dar continuidade ao trabalho desempenhado por Odon Bezerra à frente da OAB-PB.

“O nosso projeto visa assegurar as conquistas das gestões capitaneadas por Odon Bezerra, que nós temos a honra de fazer parte. Também queremos dar um passo à frente, e avançar mais com as nossas prerrogativas; com o crescimento da ESA [Escola Superior da Advocacia da Paraíba]; com a valorização da mulher advogada, do jovem e do experiente advogado; com a interiorização das nossas ações, onde teremos uma OAB, cada vez mais, representativa em todas as suas subsecções”, disse.

{arquivo}Carlos Frederico, que é representante da Paraíba no Conselho Federal da Ordem ao lado dos advogados Wilson Belchior e José Mário Porto, afirmou ainda que o bom relacionamento mantido pelos conselheiros com a gestão de Odon Bezerra assegurou conquistas importantes para a categoria. Entre elas, a aprovação de projetos de valorização da mulher advogada e do jovem advogado; medidas em defesa da advocacia pública; a criação do orçamento participativo da Ordem; e a redução das custas processuais no Estado.

“Esse trabalho não pode parar. Agora com Odon Bezerra no Conselho Federal e, se os advogados paraibanos permitem, a minha presença na Presidência da Seccional paraibana, continuaremos atuando pela valorização do jovem advogado, pois, os concursos estão cessando, e os jovens precisam de incentivo para advogar; queremos também contribuir com os advogados experientes, que sofrem por não terem as prerrogativas respeitadas; pela defesa da advocacia pública, quer no âmbito municipal, estadual ou federal; enfim são muitas as bandeiras defendidas”, afirmou.

Baixaria
Em discurso, o atual presidente e pré-candidato ao Conselho Federal, Odon Bezerra, criticou o que intitulou de “baixaria”, provocada pela oposição a sua gestão na OAB-PB. “Pela segunda vez consecutiva eles não aprendem. Mas, o trabalho está sendo bem feito e a resposta para a oposição é sempre dada nas urnas, pois, os advogados entendem que o nosso projeto é exitoso e tem feito às coisas corretas”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //