Futebol

Fred vira comentarista por um dia em pelada da comissão técnica do Flu

Fluminense


06/01/2013

{arquivo}Depois do desgastante treino físico deste domingo, debaixo de sol forte em Atibaia, e de dar sua primeira entrevista coletiva na temporada 2013, o capitão Fred só queria descansar. Mas não perdeu a oportunidade de adiar sua volta ao hotel por cerca de 20 minutos para acompanhar de perto a pelada entre a comissão técnica do Fluminense. E o camisa 9 não se arrependeu. Sentado em uma cadeira à beira do campo e ao lado do zagueiro Leandro Euzébio, foi comentarista por um dia: deu diversas gargalhadas, fez elogios e não poupou críticas à atuação de alguns (veja alguns momentos no vídeo acima). Sobrou até mesmo para o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

– Ninguém dá uma dura, uma chegada no Rodrigo, hein! Brincadeira! Vamos mexer, o Rodrigo não acerta uma! Ferj informa: Sai Rodrigo Caetano, entra Nelson Perez, o fotógrafo (risos)! Não é possível… Vocês estão pegando todas essas besteiras que eu estou falando? – gargalhou o atacante, enquanto o zagueiro pegava no pé do auxiliar técnico Leomir.

– Essas pernas não são mais as mesmas, hein, Leonel – disse ele, fazendo referência ao craque Lionel Messi, do Barcelona.

O mais elogiado pelo capitão foi o enfermeiro Luiz Augusto, mais conhecido como Chester. Mesmo sem muita pinta de jogador e acima do peso, o funcionário se destacou com boas jogadas e alguns gols.

– Boa, Chester! Vai para cima deles! Só posiciona, os caras têm que te achar. O Gui (Guilherme Souza, fisioterapeuta) está morto. Deita nele! Chama o Daniel (Cerqueira, preparador físico) para bailar! Que qualidade! Esse cara é diferenciado, já deu para ver! – brincou Fred, que deu até mesmo orientações quanto ao posicionamento do jogador.

– Aí você não vai fazer gol, Chester! Aí você vai dar passe para os outros! Por que você está caçando na ponta? Sai da ponta, centraliza! Quem joga na ponta é o Nem.

Mas o atacante também não perdeu a chance de tentar atrapalhar o companheiro de trabalho e ofereceu até uma camisa oficial para quem desse uma chegada mais dura no enfermeiro.

– Vai lá… uma só. Deixa ele dominar a bola e depois derruba. Vale uma camisa, a que eu vou usar na estreia da Libertadores – dizia ele, baixinho, para quem passasse na lateral do campo.

Brincadeiras à parte, Fred riu muito quando o fisiologista Maurício Negri deixou a pelada reclamando de dores na parte posterior da coxa direita.

– Abriu? (Risos) Mas será que dá para jogar a estreia da Libertadores? Chester, você fez simplesmente o Maurício sentir! Olha lá, sentiu a coxa.

– Saiu mesmo, Maurício? Vem dar bote aqui não, que vai ficar f…. – logo disse Chester em direção ao fisiologista.
Mas o atacante foi à loucura mesmo quando o fisioterapeuta Roberto Tupinambá recebeu uma falta e ficou caído no chão.

– Naaaada! Não foi nada! Isso aqui é Libertadores, amigo! O juiz não marca, não, levanta! Essa pelada está muito engraçada. Será que eu vou ficar coroa assim? Que nada… vou ficar coroa matador demais! – finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //