Futebol

Franck Ribéry é cortado da Copa

fora


06/06/2014

A França jogará a Copa do Mundo sem seu maior astro. O meia Franck Ribéry teve sua participação no Mundial descartada na manhã desta sexta-feira pelo técnico Didier Deschamps, depois de sentir fortes dores nas costas durante um treino no CT de Clairefontaine e passar por nova avaliação médica. Assim como o jogador do Bayern de Munique, o meia Clément Grenier também foi cortado por problemas médicos. Os meias Morgan Schneiderlin, do inglês

Southampton, e Rémy Cabella, do Montpellier, são os suplentes convocados de última hora.

Apesar de ter sido relacionado entre os 23 convocados da França para a Copa do Mundo, Ribéry tinha sua participação no Mundial como incerta por causa das dores nas costas. Ele não havia participado dos dois amistosos da França na preparação para a Copa do Mundo – a vitória por 4 a 0 sobre a Noruega e o empate em 1 a 1 com o Paraguai. O técnico Didier Deschamps deixava aberta a situação do jogador, porém, confiava que o meia estivesse apto a atuar diante da Jamaica, neste domingo, em Lille. Nesta sexta-feira, porém, o corte se fez inevitável.

– Franck Ribéry havia dado sinais positivos desde o dia 30 de maio em sessões específicas de treino, dando uma chance razoável para que ele se recuperasse em tempo de jogar o amistoso contra a Jamaica. Nesta sexta-feira, em um treinamento de corrida, Ribéry sentiu dores agudas, que o obrigaram a parar a sessão. Ele passou no hospital Rambouillet no início da tarde (manhã no Brasil) e teve a confirmação do súbito agravamento de sua condição, o que levou a equipe médica a decretar sua incapacidade para aguentar treinos e jogos – informou o comunicado da Federação Francesa de Futebol.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //