Justiça

Francisca Motta é absolvida pela Justiça Federal de acusação que a afastou da prefeitura de Patos em 2016


16/09/2021

Portal WSCOM

A ex-deputada estadual e ex-prefeita de Patos, Francisca Motta, foi absolvida pela Justiça Federal da acusação de organização criminosa na autodenominada Operação Veiculação, que resultou no afastamento da ex-gestora, no ano de 2016, do comando do município localizado no sertão paraibano.

Com a decisão, Francisca Motta e outros acusados, entre eles a ex-secretária do município de Patos, Ilana Araújo Motta, mãe do deputado federal Hugo Motta, foram absolvidos. No documento, o magistrado Rafael Chalegre do Rego Barros determina ainda o arquivamento da ação de improbidade administrativa que o MPF ajuizou contra Francisca Motta à época.

Francisca Motta foi deputada estadual por 18 anos e governou Patos entre janeiro de 2013 e 2016. Ela foi afastada do comando da prefeitura por decisão judicial no dia 9 de setembro de 2016, devido a suspeita de superfaturamento em licitações e contratos da gestão. O nome da ex-prefeita é cogitado para retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba através das eleições de 2022.

Confira a decisão: Sentença



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.