Paraíba

Saldo das chuvas: 79 famílias desabrigadas e quatro pontos continuam bloqueados em JP


19/06/2019

Imagem ilustrativa/Busto de Tamandaré em João Pessoa



A Defesa Civil de João Pessoa, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) atualizaram o último boletim sobre as ocorrências relativas as fortes chuvas que cairão na Capital desde a última quarta-feira (12). Segundo os órgãos, 79 famílias continuam desabrigadas e ainda existem quatro pontos bloqueados na cidade.

 

De acordo com a Semob, os motoristas devem procurar rotas alternativas e desviar de áreas que ainda existem pontos de bloqueio em João Pessoa. Confira:

 

  • Ladeira Altiplano – Cabo Branco – Ladeira em frente ao Paço dos Leões para acessar o bairro de Cabo Branco interditada 100%, devido a deslizamento de terra.
  • Barreira do Cabo Branco – Trecho interditado a partir do início da Rua Desportista José Eduardo de Holanda. Acesso bloqueado também a partir da Rua José Ramalho Brunet.
  • Av. Rio Grande do Sul – Trecho entre as avenidas Maranhão e Pará interditado. Buraco no asfalto.
  • Av. Rui Carneiro – Uma faixa interditada no sentido Centro, ponto oposto à Subestação de Energia, devido a buraco na via.

Assistência social

Mais de 90 famílias deverão ser retiradas de suas casas e encaminhadas para cadastramento do programa Auxílio Moradia da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), após vistoria dos imóveis no bairro São José, realizada pela Defesa Civil. Na oportunidade foi identificando quais moradores já podem retornar com segurança para suas casas e quais habitações não possuem mais condições seguras de moradia.

As ações de manutenção e limpeza continuam com as podas de árvores, desobstrução de galerias, retirada de entulhos, limpeza de vias e demolições.

A Sedes está abrigando famílias dos bairros São José, Padre Hildon Bandeira, Engenho Velho, São Rafael e Tito Silva.

Previsão

Sobre a possibilidade de novas chuvas, o boletim indica estabilização das condições meteorológica, porém devido aos altos acumulados de chuva e os registros de ocorrências nos últimos dias, ainda há uma baixa possibilidade de eventos de movimento de massa na Região Metropolitana de João Pessoa, segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Doações

Quem desejar realizar doações às famílias que estão sendo atendidas pela Sedes podem entregar os donativos em um dos pontos de abrigo. São eles: Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Jardim Veneza e Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.


Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //