menu

Esporte

01/12/2019


Fortaleza vence Goiás fora de casa e entra na briga pela Libertadores 2020

Tricolor encosta no G8 e fica a 4 pontos da zona de classificação.

Foto: Carlos Costa

R7

 

O Fortaleza enfrentou e venceu o Goiás, neste domingo (1°), no Serra Dourada, pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Com a conquista dos três pontos fora de casa o Tricolor chega à 9ª colocação do torneio nacional, e entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2020.

Sobre o jogo

A partida, que estava morna, logo aos 15 minutos teve Bruno Melo abrindo o placar para o time de Rogério Ceni. Em cruzamento, o lateral subiu mais alto que a defesa da equipe alviverde e colocou a bola para o fundo das redes.

 

O Tricolor não demorou para ampliar o placar com Osvaldo, que, aos 25 minutos, viu Edinho receber a bola na direita, e cruzar rasteiro; o atacante pegou a bola de primeira e bateu muito bem, no angulo do goleiro Tadeu. Um golaço do camisa 17.

 

Com o segundo gol, o Fortaleza se soltou para o ataque e começou a ter uma intensidade ofensiva, enquanto o Goiás buscava manter a marcação alta e não deixar o adversário ficar com a bola.

 

Com o Fortaleza em busca do terceiro gol, no final do primeiro tempo, a equipe deixou a defesa exposta e, após cruzamento, Michael ajeitou de cabeça para Rafael Moura, que marcou o gol. O lance chegou a ser anulado, mas depois da revisão do VAR, o tento foi confirmado para o camisa 9 do Goiás.