Entretenimento

Folia toma conta de Cabedelo ao som de Tatau na abertura do Carnaval 2020

Programação segue até o dia 25 com Nagibe, É o Tchan e dezenas de blocos de rua no Corredor da Folia.

16/02/2020


Milhares de cabedelenses foram conferir a abertura do carnaval de Cabedelo. (Foto: Divulgação/Secom Cabedelo)

A abertura oficial do Carnaval de Cabedelo aconteceu neste sábado (15), na Praça Getúlio Vargas, ao som dos grandes sucessos do axé baiano, com o cantor Tatau (ex-Araketu), onde milhares de foliões cabedelenses tiveram um gostinho do que virá pela frente, com a programação que a Prefeitura Municipal preparou para os festejos de Momo na cidade portuária. 

“O carnaval está de volta à nossa cidade com muita alegria e muito amor. Teremos muita festa, mas também muita responsabilidade com mais de 50 famílias trabalhando, vendendo e faturando. Isso é investimento, é turismo, é cultura e é o dinheiro voltando para a cidade. Cabedelo merece esse respeito e, por isso, vamos fazer o melhor carnaval da Paraíba! Sejam todos bem vindos à nossa cidade, ao nosso carnaval, ao corredor da folia e também aos nossos blocos”, destacou Vitor Hugo ao abrir o show de Tatau.

O trio estacionado de forma estratégica no largo da Praça Getúlio Vargas deu conta de toda folia ao som do sempre elétrico de Ramon Schnayder, DJ Eric Furni, e Arthur Queiroz.

O cantor Tatau (ex-Araketu) foi a principal atração da abertura do carnaval em Cabedelo. (Foto: Divulgação/Secom Cabedelo)

No último show da noite, Tatau subiu ao trio e colocou todo mundo pra tirar o pé do chão, ao som de grandes sucessos, como “Pipoca”, “Mal Acostumada” e “Araketu Bom demais”. Voltando à fazer show em Cabedelo (das últimas vezes como Ara Ketu ou no projeto Axé 90), o baiano foi energia pura e passou toda a sua empolgação para o público, além de agradecer o convite da Prefeitura.

“Primeiramente, é uma honra, pois sabemos do trabalho dessa atual gestão para resgatar esse grande carnaval. Esperamos ter transformado esse momento numa noite em que as pessoas jamais esquecerão e no qual rolou música bacana e uma energia bem especial. Recebi um carinho muito grande com a multidão que veio curtir o nosso show. Espero ter correspondido à altura”, destacou Tatau.

 

Repaginado –  O carnaval de Cabedelo este ano ganhou novo formato. De 20 a 29 de fevereiro, mais de 20 blocos animarão o Corredor da Folia, na Rua Solón de Lucena. Será cerca de 1,2 KM de muita alegria, em direção ao calçadão de Formosa. No dia 21, o destaque será o retorno do tradicional bloco Os Piratas. Os foliões sairão do ponto de concentração – em frente ao Supermercado Assis – a partir das 21h, e seguirão pela BR-230. 

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, o Calçadão de Formosa recebe a folia, com shows de Raiany Stefanny e Nagibe (dia 22), Stylo Ousado e Bereguedê (dia 23) e Banda Pra Curtir e Capile (dia 24). A folia começa sempre a partir das 21h. 

O encerramento do Carnaval será no dia 25, na Praça Getúlio Vargas, com o aguardado show da banda É o Tchan e da cantora Myra Maia. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.