Futebol

Folha mostra situação do Campinense: após conquistar maior título de sua histór

Triste


20/06/2013

A Folha de São Paulo continuou interessada nas notícias do Campinense Clube, depois da conquista inédita do título da Copa do Nordeste. Porém, o que os repórteres encontrara em Campina Grande não agrada muito aos torcedores. O time, hoje, está fora e competições até o ano que vem e, para evitar despesas, dispensou todo o elenco campeão do Nordeste.

Veja a matéria, na íntegra:

Campeão do Nordeste, Campinense desfaz time e já pensa na próxima temporada

 

 

Após conquistar o maior título de sua história, a Copa do Nordeste, no dia 17 de março, o Campinense praticamente perdeu o restante da temporada depois da eliminação nas semifinais do Campeonato Paraibano e desfez o elenco profissional que era composto por 32 atletas.

 

Na ocasião, no dia 24 de maio, a equipe foi eliminada pelo seu maior rival, o Treze, e ficou sem a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Além de não disputar nenhuma divisão do Nacional, o time também não poderá defender seu título da Copa do Nordeste no próximo ano, já que não chegou à decisão do Paraibano.

O Campinense já havia sido eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pelo Flamengo, no dia 15 de maio.

 

Agora resta a Copa da Paraíba, que dá vaga ao campeão à Copa do Brasil-2014. Sem data e regulamento definidos pela Federação Paraibana de Futebol, a competição deve ser iniciada na segunda quinzena de agosto.

 

A intenção da federação é montar o torneio com dez times –os oito melhores classificados da elite do Campeonato Paraibano e os dois primeiros colocados da segunda divisão.

 

"Como teríamos o segundo semestre perdido, resolvemos todas as pendências com nossos jogadores. Todos estão empregados. Alguns foram negociados com o ASA de Arapiraca, Boa Esporte e América de Natal. Tem jogador disputando a Série C e a Série D do Brasileiro também", disse o presidente do clube, William Simões.

 

"Enquanto não disputamos nada oficial, nós trabalhamos no patrimônio do clube. Estamos reestruturando o CT, por exemplo. Trabalho nunca falta", continuou.

 

Atualmente, o Campinense só conta com atletas da base. Eles são comandados interinamente pelo auxiliar-técnico Paulo César Schardong. De acordo com Simões, Oliveira Canindé, treinador campeão da Copa do Nordeste com o clube, voltará para dirigir o time.

 

"Conversei com ele nesta semana. Hoje, ele está com o Guarany de Sobral (CE), na quarta divisão do Brasileiro, mas deve retornar no início de dezembro para a nossa pré-temporada", afirmou.

 

Além de apostar nos pratas da casa, o mandatário falou que está de olho no mercado para montar o elenco da próxima temporada. "Nossa folha salarial é de R$ 240 mil. Não posso investir menos do que isso para ser competitivo. Nossa intenção é ser campeão paraibano em 2014 e disputar a Série D do Campeonato Brasileiro", disse.

 

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.