Futebol

Fluminense terá que vencer o Horizonte-CE para evitar mais um vexame

Copa do Brasil


10/04/2014

O Fluminense já foi eliminado do Campeonato Carioca, nas semifinais contra o Vasco. Trocou de técnico, saiu Renato Gaúcho e entrou Cristovão Borges. No Brasileirão, foi rebaixado em campo, mas ficou na Série A, graças ao STJD. Mas, tudo isto pode ser esquecido caso o time seja eliminado na Copa do Brasil nesta quinta-feira. No Maracanã, recebe o Horizonte, pelo jogo de volta da primeira fase e sabe que precisa de atenção.

Como no jogo de ida, no Ceará, perdeu por 3 a 1, qualquer descuido pode fazer com que seus torcedores, se revolte ainda mais com a situação do clube. Para o Horizonte é a chance de ganhar destaque nacional. Caso o Flu vença por 2 a 0, garante a vaga, se repetir o placar, a favor do Tricolor, pênaltis. Quem avançar neste duelo encara o Tupi, que em um jogo, eliminou o Juazeiro, da Bahia.

Vale o semestre!

Sem mudar muito e rezando para evitar o vexame, o Fluminense sabe que não terá vida fácil nesta quinta-feira. Recém contratado, o técnico Cristóvão Borges pouco mudou do time utilizado por Renato Gaúcho. As grandes novidades ficam por conta de Rafael Sobis, provavelmente, ao time titular e Wagner, que entra na vaga de Valência, lesionado.

Sobis estava afastado pelo técnico Renato Gaúcho, mas com a chegada de Cristovão recuperou o seu espaço e deve jogar na vaga de Walter, no ataque. A grande mudança no esquema tático fica por conta da entrada de Wagner na vaga do volante. Com isto, o time ganha mais velocidade no setor ofensivo.

Muito tempo de treino…

O Horizonte teve muito tempo para se preparar para este importante duelo contra o Fluminense. Desde o jogo de ida, a diretoria fez algumas contratações, outras dispensas e motivou bastante os jogadores a conquistarem a vaga nesta quinta-feira, no Maracanã.

Um dos problemas é o atacante André Cassaco, que só volta atuar no segundo semestre. Por outro lado, Marcel e Dico estão confirmados no comando de ataque do time. Mas, os comandados do técnico Roberto Carlos estão mais do que confiantes na classificação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //