Futebol

Fluminense ‘faz barulho’ na Arena da Baixada sem torcida e vence Atlético-PR

Subindo


27/07/2014

Em jogo direto por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ‘fez barulho’ na Arena da Baixada sem torcida e venceu por 3 a 0 fora de casa pela 12° rodada. Os gols da equipe carioca foram marcados por Jean, Conca e Cícero.

As duas equipes começaram a rodada empatadas com 19 pontos. A vitória do Fluminense levou o time à terceira colocação com 22 pontos. Já o Atlético Paranaense, que vinha de três jogos sem derrota, caiu quatro posições e está em oitavo.

O Fluminense abriu o placar com Jean aos 17 minutos do primeiro tempo com um belo chute de fora da área. Aos 34 minutos, Rafael Sobis invadiu a área, passou por Weverton e esperou o contato do goleiro para sofrer o pênalti, assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na cobrança, Conca chutou forte de perna esquerda, o arqueiro atleticano chegou a tocar na bola, mas ela entrou.

Já no segundo tempo, o Fluminense decretou a vitória com um belo gol aos 20 minutos. Walter segurou dentro da área, tocou para Conca, que cruzou para Cícero, de cabeça, marcar seu primeiro gol no retorno à equipe carioca. O Atlético pressionou bastante a equipe carioca no fim do jogo, mas não conseguiu balançar a rede.

Os jogadores do Atlético Paranaense pelo menos não precisaram escutar as vaias da torcida na Arena da Baixada. Punido por conta da briga de seus torcedores com os vascaínos no fim do ano passado, a equipe paranaense jogou com portões fechados.

O resultado manteve também um tabu a favor do Fluminense, que não perde para o Atlético-PR há cinco anos. No período, foram oito jogos, com cinco vitórias para o a equipe carioca e três empates.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Goiás, no próximo domingo, às 18h 30, no Maracanã. No mesmo dia, o Atlético Paranaense visitará o Atlético Mineiro no Independência, também às 18h 30.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //