Futebol

Flu tenta 1ª vitória de 2015 contra o Colônia, time que revelou Podolski

2015


17/01/2015



Derrota que não abala. Apesar do placar de 3 a 0 para o Bayer Leverkusen, Cristóvão Borges aprovou o primeiro teste do Fluminense na temporada. Na abertura do Torneio da Flórida, quinta-feira, o técnico tricolor usou os titulares nos primeiros 45 minutos e os reservas na etapa final. Faltou ritmo, faltou entrosamento e faltou Fred. Confirmado no jogo contra os alemães até a véspera da partida, o camisa 9 sequer ficou no banco. Uma reunião entre o jogador e a comissão definiu a ausência. O atacante pediu mais tempo de treinos e foi atendido.

Neste sábado, o Fluminense volta a jogar. Muito provavelmente sem Fred. Em Jacksonville, o adversário alemão da vez é o Colônia, que derrotou o Corinthians por 1 a 0 em sua estreia. A chance de o capitão estar em campo é remota. Segundo Cristóvão, ele vai ser preparado para a estreia do time no Carioca, dia 1º de fevereiro, contra o Friburguense. Sem o titular, Walter pode ganhar nova oportunidade de começar a partida.

Cristóvão vai repetir a estratégia: um time em cada tempo. Apesar de correr para dar corpo ao time, não quer perder ninguém por lesão neste início de temporada. A tendência é que também repita a escalação inicial: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Guilherme Mattis e Guilherme Santos; Edson, Jean, Lucas Gomes, Conca e Wagner; Walter.

A partida será disputada no estádio EverBank Field, do time de futebol americano Jacksonville Jaguars, às 15h30 (18h30 de Brasília). O SporTV transmite, e o GloboEsporte.com detalha todos os lances em Tempo Real.

Reencontro com time que revelou Podolski

Fluminense e Colônia já se enfrentaram uma vez na história. Foi no dia 14 de agosto de 1984. O confronto foi válido pelo Torneio de Udine, na Itália, e os alemães golearam por 4 a 1. O lateral Branco marcou o gol do Tricolor naquela partida.

Fundado em 1948, o Colônia tem três títulos de campeão alemão e quatro da Copa da Alemanha, o mais recente em 1983. Hoje, é uma equipe média daquele país, com frequentes passagens pela Segunda Divisão. O clube retornou ano passado à elite. Peter Stöger mandará a campo: Thomas Kessler, Miso Brecko, Marcel Risse, Adam Matuschyk e Yuya Osako; Jonas Hector, Slawomir Peszko, Mergim Mavraj e Lukas Klünter; Simon Zoller e Kazuki Nagasawa. 

Recentemente, o grande jogador do Colônia foi Lukas Podolski. Nascido na cidade, Podolski jogou pelo Colônia entre 2002 e 2006 e 2009 e 2012. Podolski fez parte do grupo campeão da Copa do Mundo do Brasil em 2014 e foi um dos personagens do Mundial pela forma como conquistou os brasileiros com seu carisma.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.