Saúde

Flórida registra mais 10 casos de zika por transmissão local

TRANSMISSÃO LOCAL


01/08/2016



O estado da Flórida confirmou mais 10 casos de transmissão do vírus da zika causados por mosquitos locais, nos Estados Unidos. O governo pediu aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) que enviem especialistas para investigar o surto na região.

Com o registro desses novos casos, o estado norte-americano tem 14 casos autóctones do vírus da zika, segundo divulgou nesta segunda-feira (1º) o governador da Flórida, Rick Scott.

Scott disse que também pediu aos CDC que ativem o time de resposta emergencial para ajudar o Departamento de Saúde da Flórida e outros parceiros na investigação, além de garantir mais esforços em coletas de amostras e no controle de mosquitos.

Essa equipe será composta por especialistas em saúde pública e deverá aumentar os esforços de resposta da Flórida, disse o governador.

Outros 4 casos
A Flórida começou a investigar o primeiro caso suspeito de transmissão local no dia 7 de julho, de acordo com a porta-voz dos CDC, Kathy Harben. Os Centros só ficaram a par da investigação em 18 de julho, um dia antes de o estado anunciar uma possível transmissão local.

Na sexta-feira (29), as autoridades de saúde da Flórida confirmaram os quatro primeiros prováveis casos de zika causados por mosquitos locais, primeiro sinal que o vírus está circulando no território americano. Até então, os casos registrados tinham ocorrido por pessoas que viajaram a regiões afetadas, ou que mantiveram relação com alguém que foi à países epidêmicos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //