Policial
Flávio Dino critica nota de Bolsonaro em defesa de Roberto Jefferson: “É um grave absurdo”
"Ele mistura um atentado contra policiais federais com o repúdio aos Inquéritos existentes no STF e no TSE", afirmou o ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB-MA)
23/10/2022
Brasil 247
O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB-MA), eleito senador este ano, criticou o posicionamento de Jair Bolsonaro (PL), que defendeu o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) após o petebista trocar tiros com a polícia no Rio de Janeiro.
“A nota de Bolsonaro contém mais um grave absurdo: ele mistura um atentado contra policiais federais com o repúdio aos Inquéritos existentes no STF e no TSE. Ele os considera ilegais. Mas isso não faz parte das suas atribuições, pois os Poderes são independentes”, afirmou.
Ao defender o ex-deputado, o ocupante do Planalto disse que repudia a “existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do petebista após ele fazer ataques contra a ministra Cármen Lúcia, ao chamar a juíza de prostituta.
A nota de Bolsonaro contém mais um grave absurdo: ele mistura um atentado contra policiais federais com o repúdio aos Inquéritos existentes no STF e no TSE. Ele os considera ilegais. Mas isso não faz parte das suas atribuições, pois os Poderes são INDEPENDENTES.
— Flávio Dino 13 ?? (@FlavioDino) October 23, 2022
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.