Futebol

Flamengo x Inter: Ceni e Abel superam obstáculos e chegam na “decisão” com números idênticos

Após dificuldades no início do trabalho, técnicos estão com 68,8% de aproveitamento. Treinador rubro-negro elogia concorrente: "Merece o respeito de todos"

20/02/2021


Rogério Ceni e Abel Braga Foto: Montagem sobre foto de Divulgação e AFP

Ge.com

O duelo Flamengo x Internacional, domingo, no Maracanã, colocará frente a frente dois técnicos com histórias parecidas neste Brasileiro e campanhas idênticas. Tanto Rogério Ceni quanto Abel Braga chegam na decisão com aproveitamento de 68,8%.

Ambos têm 16 jogos, dez vitórias, três empates e três derrotas. O Flamengo de Ceni marcou 32 gols, quatro a mais do que o Inter de Abel. Mas o Colorado sofreu um gol a menos: 15.

Os treinadores enfrentaram um obstáculo em comum no início de trabalho. Os maus resultados e eliminações fizeram com que as críticas fossem pesadas. Com o passar dos jogos, no entanto, foram invertendo a situação. E para ambos a conquista do título é considerada fundamental.

Se Ceni ainda é considerado novo na função e precisa lidar com a desconfiança de parte da torcida, no Inter Abel tem uma grande história e crédito pelas conquistas da Libertadores e Mundial de 2006.

Naquele ano, na final da Libertadores, Abel e Ceni estiveram também em lados opostos. Um como goleiro do São Paulo, e o outro como treinador. O Colorado levou a melhor. Neste domingo, Rogério tem a chance de tomar a liderança e ir em vantagem para a última rodada do Brasileiro.

– Tenho acima de tudo um respeito muito grande. Um profissional que chega, não sei qual a idade do Abel, mas acredito que entre 65 e 68 anos, e ainda podendo ter sucesso no futebol, jogando com uma situação até mais confortável, com um ponto na frente da gente por uma final de Brasileiro. Merece o respeito de todos. É motivo de orgulho para ele, para os seus familiares, para os torcedores do Internacional em relação a ele. Fico extremamente feliz de poder disputar um Brasileiro como uma equipe qualificada como o Inter e dirigida por um grande treinador – disse Ceni.

Rogério Ceni pelo Fla no Brasileiro:
Jogos: 16
Vitórias: 10
Empates: 3
Derrotas: 3
Gols marcados: 32
Gols sofridos: 16
Aproveitamento: 68,8%

Abel Braga pelo Inter neste Brasileiro:
Jogos: 16
Vitórias: 10
Empates: 3
Derrotas: 2
Gols marcados: 28
Gols sofridos: 15
Aproveitamento: 68,8%



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você