Futebol

Flamengo vence Palmeiras por 3 a 0 e entra na briga pelo título brasileiro


08/11/2023

Resultado no Maracanã evitou que o Verdão assumisse a liderança do campeonato
FUTEBOL

Do Live Futebol BR

Pedro marcou dois gols diante do Palmeiras
Pedro marcou dois gols diante do Palmeiras
RICARDO MORAES/REUTERS

Com uma grande atuação no Maracanã, o Flamengo entrou na briga pelo título brasileiro ao vencer o Palmeiras, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (8), pela 33ª rodada.

A segunda vitória seguida faz o Flamengo subir para o quinto lugar, com 56 pontos, a três do líder, Botafogo, que nesta quinta-feira (9) encara o quarto colocado, Grêmio, no Nilton Santos.

Já o Palmeiras, que vinha de cinco vitórias seguidas, estacionou nos 59 pontos e perdeu a chance de dormir na liderança, mas segue em segundo lugar devido à derrota do Bragantino para o São Paulo.

Flamengo na frente

O primeiro tempo valeu o ingresso de quem compareceu ao Maracanã. O Flamengo fez Weverton trabalhar duas vezes no mesmo lance, em cabeçada de Pedro e finalização de Cebolinha. Na resposta do Palmeiras, Endrick fez jogada individual e cruzou rasteiro, mas Breno Lopes perdeu uma chance incrível.

A partida estava equilibrada até os 18 minutos, quando Pedro recebeu passe preciso de Pulgar nas costas de Luan e, com categoria, bateu na saída de Weverton. O Palmeiras sentiu e sofreu o segundo dez minutos depois. Cebolinha cruzou na medida para Arrascaeta, que cabeceou no cantinho.

Expulsão e gol

Qualquer chance de reação do Palmeiras foi por água abaixo aos três minutos, quando Gustavo Gómez aplicou uma gravata em Arrascaeta e foi expulso diretamente pelo árbitro. Com espaço, o Flamengo fez o terceiro aos 19 minutos. Após boa troca de passes, Gerson ajeitou de cabeça, e Pedro completou.

Depois disso, o Flamengo administrou a posse da bola e não deu chances ao Palmeiras para ameaçar Rossi. Melhor para a torcida rubro-negra, que compareceu em grande número ao Maracanã nesta quarta-feira e terminou gritando “olé”.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no sábado (11), pela 34ª rodada. O Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, e o Palmeiras recebe o Internacional, na Arena Barueri.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //