Futebol

Flamengo tem início avassalador, cede empate à LDU, mas vence por 3 a 2 na altitude de Quito, no Equador

Gabi (2) e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória rubro-negra


05/05/2021

Em noite histórica, Gabigol alcançou marca expressiva na Libertadores (@LibertadoresBR)

Portal WSCOM

Jogando na altitude de Quito, no Equador, o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2 na noite desta terça-feira (4), no Estádio Casa Blanca. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabi (2) e Bruno Henrique. Com o resultado, o Mengão segue na liderança isolada de seu grupo.

O jogo

O Mengão começou com tudo a primeira etapa, e abriu o placar logo aos dois minutos. Everton Ribeiro carregou a bola pelo meio, limpou a marcação e deu um passe açucarado para Gabigol, que entrou na área e deslocou o goleiro para marcar o primeiro: 1 a 0.

O time rubro-negro fazia a marcação alta e dificultava a saída de bola da LDU. Quando descia para o ataque, o Fla tocava a bola de pé em pé buscando espaços na defesa adversária. Aos 23’, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Seis minutos depois, o Mais Querido ampliou o placar com um golaço! Após troca de passes, Gabigol tocou para Bruno Henrique, que deu um belo chute de fora da área no ângulo esquerdo de Gabbarini: 2 a 0. Em um ótimo primeiro tempo, o Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com Hugo Souza no lugar de Diego Alves, que sentiu incômodo na coxa. Aos quatro minutos, Borja diminuiu para a LDU: 2 a 1. O Rubro-Negro respondeu rapidamente e quase fez o terceiro com Arrascaeta, que bateu de primeira da entrada da área e a bola passou muito perto da trave.

Aos 15’, a LDU empatou o jogo com Amarilla: 2 a 2. Após levar o empate, o time rubro-negro conseguiu ficar mais com a posse de bola e tentar as jogadas ofensivas. Aos 36’, o Mais Querido passou à frente no placar novamente! Corozo cometeu pênalti em Arrascaeta, Gabigol foi para a cobrança e só deslocou o goleiro para decretar a vitória rubro-negra por 3 a 2.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Volta Redonda, às 21h05, no Maracanã, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Carioca.

Escalação do Flamengo
Diego Alves (Hugo Souza). Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi (Renê).
Técnico: Rogério Ceni

Ficha técnica
LDU 2×3 Flamengo
Local: Estádio Casa Blanca, Quito – Equador
Data: 04/05/2021
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
Cartão Amarelo: Luis Caicedo (LDU), Corozo (LDU), Alcívar (LDU), Hugo Souza (FLA), Diego (FLA), Piovi (LDU), Espinoza (LDU)
Gols: Gabriel Barbosa (2’1ºT), Bruno Henrique (29’1ºT), Martínez Borja (4’2ºT), Amarilla (15’2ºT), Gabriel Barbosa (36’2T).

VEJA OS GOLS DO FLAMENGO

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.