Futebol

Flamengo prepara reformulação e coloca nome criticado pela torcida em lista de dispensa, diz jornalista

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Flamengo não conta mais com o preparador físico Rafael Winicki


04/01/2022

Rafael Winicki deixará a preparação física do Flamengo

ESPN

O Flamengo só retorna aos treinamentos no Ninho do Urubu no dia 10 de janeiro, mas muitas mudanças já são preparadas para o início dos trabalhos em 2022. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o preparador físico Rafael Winicki está fora dos planos e não continuará na comissão técnica rubro-negra.

De acordo com a apuração, o membro do estafe perdeu espaço com o acerto da chegada de Paulo Sousa, que conta com dois preparadores entre seus auxiliares: os espanhóis Antônio Gomez e Lluís Sala.

O desejo de uma equipe de trabalho maior e multidisciplinar foi um dos fatores pesou para a contratação do treinador português, que assinou por duas temporadas.

Rafael Winicki foi um dos profissionais questionados pela torcida do Flamengo durante 2021 em meio às criticas ao desempenho físico dos jogadores do elenco, que acumularam lesões na temporada, algo que teve reflexo direto na reta final do ano, principalmente às vésperas da disputa da final da Conmebol Libertadores.

O Flamengo ainda conta com outros dois preparadores físicos em seu grupo de trabalho no CT Ninho do Urubu: Roberto Oliveira e Alexandre Sanz.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.