Esporte

Flamengo enfrenta o Independiente del Valle nesta quarta em busca de título inédito; veja os detalhe

Equipes se enfrentam às 22h30 (de Brasília), no estádio Atahualpa, em Quito, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana


19/02/2020

Na imagem o estádio Atahualpa, em Quito, palco do primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana

GE

Depois de conquistar o inédito título da Supercopa do Brasil ao vencer o Athletico-PR, no último fim de semana, o Flamengo inicia nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), em Quito, no Equador, a tentativa de fazer história e levantar mais uma taça inédita, a da Recopa Sul-Americana. O adversário é o Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana.

 

Invicto no ano com seu time principal, o Flamengo terá como um dos obstáculos a altitude de 2.800 metros da cidade equatoriana, além do fato de não conhecer bem o adversário, que fez apenas um jogo oficial nesta temporada. Os equatorianos serão rivais do Fla também na fase de grupos da Libertadores.

 

O jogo de volta da Recopa, no Maracanã, será no dia 26 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas. Já foram vendidos 46 mil ingressos para esta partida.

 

Flamengo – técnico: Jorge Jorge Jesus

A tendência é de que o time tenha apenas uma alteração em relação ao jogo contra o Athletico-PR, pela Supercopa. Pedro é o favorito para ficar com a vaga de Gabigol, suspenso por causa da expulsão na final da Libertadores, contra o River Plate, no ano passado.

 

Desfalques: Gabigol (suspenso) e Léo Pereira (lesão na coxa).

 

Independiente del Valle – técnico: Miguel Angel Ramirez

A equipe fará apenas seu segundo jogo oficial na temporada. Na última sexta, venceu o Mushuc Runa por 2 a 1, no próprio Atahualpa, palco da final da Recopa. Para encarar o Flamengo, o técnico espanhol Miguel Angel Ramirez projeta três alterações ao time da estreia no Campeonato Equatoriano: o goleiro Pinos, o lateral Landazuri e o meia Cabeza.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.