Esporte

Flamengo enfrenta o Coritiba neste sábado (21) em busca da primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni

21/11/2020


Na imagem o estádio do Maracanã, palco do confronto

Ainda em busca da primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo enfrenta o Coritiba neste sábado, às 19h, no Maracanã. Pressionado e cobrado por sua torcida, o time rubro-negro vive um momento ruim na temporada e vai em busca de um triunfo para ter dias mais tranquilos e assumir a liderança provisória do Brasileiro.

Também bastante contestado, o Coxa, que está em17º lugar, tenta a fuga da zona de rebaixamento. Para complicar ainda mais, tem problemas de Covid no elenco: quatro jogadores estão afastados, entre eles, o atacante Ricardo Oliveira.

O Flamengo, quarto colocado, também tem muitos desfalques, já que segue com o departamento médico cheio e tem atletas desgastados pela maratona de jogos. Na próxima semana, o time de Ceni tem compromisso pela Libertadores com o Racing, na Argentina.

Flamengo – técnico Rogério Ceni
Além de cinco jogadores no departamento médico, Rogério Ceni também não poderá contar com Natan e Gustavo Henrique, suspensos. Mesmo com o jogo contra o Racing pela Libertadores, na terça-feira, a tendência é de que o técnico mande a campo o que tem de melhor.

Escalação: Diego Alves; Renê, Léo Pereira, Thuler, Isla; Gerson, Willian Arão, Vitinho, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique
Desfalques: Natan e Gustavo Henrique (suspensos); Gabigol, Filipe Luis, Thiago Maia, Pedro e Rodrigo Caio (lesionados).
Pendurados: Rogério Ceni, Gerson, Vitinho e João Lucas.

Coritiba – técnico Rodrigo Santana
Rodrigo Santana fará seu segundo jogo pelo Coritiba. Ele testou positivo para Covid-19 um dia após sua estreia e está retornado após dez dias de isolamento. Junto com ele voltam também Matheus Galdezani, Nathan Silva, Matheus Bueno e Muralha, que não pode jogar por restrições contratuais, assim como Hugo Moura, ambos emprestados pelo Flamengo. O treinador também não pode contar com os atacantes Ricardo Oliveira e Nathan, o zagueiro Henrique Vermudt e o meia Ramón Martinez, que estão com Covid-19.

Escalação: Wilson; Maílton, Nathan Silva (Rodolfo Filemon), Sabino e William Matheus; Matheus Salles, Matheus Galdezani, Matheus Oliveira e Giovanni Augusto; Neílton e Robson
Desfalques: os atacantes Ricardo Oliveira e Nathan, o zagueiro Henrique Vermudt e o meia Ramón Martinez estão com Covid-19. Patrick Vieira e Rafinha estão em tratamento, enquanto Hugo Moura e Muralha não podem jogar por terem contrato com o Flamengo e estarem emprestados.
Pendurados: Matheus Galdezani, Nathan, Rodolfo Filemon e William Matheus


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.