Esporte

Flamengo encaminha renovação de Everton Ribeiro

06/12/2019


O Dia

O Flamengo promete fazer contratações de peso para 2020, mas a diretoria também trabalha para manter peças importantes do atual elenco. O meia Everton Ribeiro é um deles. O camisa 7 tem contrato até maio de 2021, mas depois de duas boas temporadas, o jogador terá o vínculo estendido até 2023.
As conversas entre Flamengo e Robson Ferreira, empresário de Everton Ribeiro, começaram no dia 7 de junho, quando o agente se reuniu com Marcos Braz em um hotel no Rio de Janeiro. De lá para cá, a negociação evoluiu, e a renovação será sacramentada em breve.

A extensão do contrato é uma forma de valorizar Everton Ribeiro, que é um dos principais jogadores do time e, atualmente, é titular absoluto. O salário do meia será reajustado, tal como a multa rescisória. O jogador recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas a vontade do atleta (e da sua família) sempre foi de permanecer no Flamengo.

No último mês, o atacante já havia dado indícios de que a renovação estava perto de ter um desfecho positivo.
“Sabemos que estamos fazendo grandes jogos e vivendo um grande momento. Alcançando recordes. Mas não pensamos muito nisso, procuramos olhar jogo a jogo para estar focado e melhorando a cada partida. Isso tem sido nosso diferencial. A renovação está sendo tratada e andando bem. Já já teremos novidade”, afirmou Éverton, após a vitória sobre o Bahia, no Maracanã.

Everton Ribeiro está no Flamengo desde o meio de 2017. O meia já disputou 159 jogos e marcou 23 gols.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.