Futebol

Flamengo: cúpula bate cabeça sobre reforços, base, e é questionada por Zico

Flamengo


03/08/2013

A cúpula do futebol do Flamengo sabe que não pode ficar parada diante da repercussão negativa dos resultados ruins mas, na tentativa de dar satisfação para o mau desempenho do time, bate cabeça. Entre os vice-presidentes do Conselho Gestor já há quem defenda deixar a austeridade um pouco de lado para buscar investimentos de maior impacto, entre eles Wallim Vasconcellos, homem forte do futebol, que voltou de férias ontem e seguiu para Brasília para tratar do assunto com o diretor Paulo Pelaipe e o técnico Mano Menezes.

Por outro lado, o vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap, acredita que é possível suportar a má fase enquanto novas receitas não chegam. Nesse cenário, cresce a cobrança sobre Paulo Pelaipe, responsável pelas contratações que não vingaram até aqui.

Há críticas também sobre o mau aproveitamento dos jogadores da base, inclusive de Zico, que apoiou a gestão e agora se distancia com questionamentos sobre o paradeiro de Rafinha, que recentemente não tem ficado nem no banco de reservas. A descisa de Mattheus e Rodolfo também gera divergências no clube e entre empresários.

Diante de tantos problemas, o técnico Mano Menezes tenta descobrir a receita para vencer o Atlético-MG, o campeão da Libertadores, amanhã, no Mané Garrincha. Para Mano, o Rubro-negro precisa recuperar o padrão de jogo que vinha exibindo até a derrota para o Bahia, na última quarta-feira.

— Retomar o nível que a gente já tinha atingido (antes do jogo contra o Bahia). Não estamos querendo fazer algo diferente. É manter padrão — disse, mesmo assim sem um tom muito otimista em virtude do adversário.

—Vai ser difícil.O time do Atlético é forte. Vai dar trabalho — disse o técnico Mano Menezes, que promoveu a entrada de Cáceres no time, com Luiz Antônio e Elias.

O clube confirmou ontem a rescisão com o zagueiro Alex Silva, e está perto de contratar Chicão, do Corinthians. O meio-campo Renato Abreu, dispensado, entrou na Justiça contra o clube pedindo indenização por danos morais de até R$ 3 milhões.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-cupula-bate-cabeca-sobre-reforcos-base-e-questionada-por-zico-9338006.html#ixzz2auKfT1St
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //