Futebol

Fla e Adidas começam a colher frutos de parceria mundial

Parceria mundial


15/02/2014

A parceria entre Flamengo e Adidas dá ao clube um estímulo cada vez maior para um sucesso de vendas no Brasil e no mundo. Com menos de um ano do início do acordo – válido por dez temporadas –, as partes começam a colher frutos a partir de ações que visam aumentar a perspectiva junto aos torcedores internacionalmente.

Um dos objetivos da fornecedora de material na assinatura do contrato junto ao Flamengo é o de internacionalizar a marca do clube, o que já pode ser visto com a camisa reserva da Alemanha para a Copa do Mundo sendo inspirada no uniforme da equipe da Gávea, além da camisa do México também apresentar as cores tradicionais do time carioca: vermelho e preto.

Fora isto, o uniforme principal do Flamengo, utilizado desde maio do ano passado, começou a ser comercializado em lojas da Adidas pelo mundo, como por exemplo a da própria Alemanha, país-sede da fornecedora de material. A camisa pode ser adquirida pelo site alemão da Adidas por 79,95 euros (R$ 261,70 na cotação de ontem).

Para este ano, outros projetos de internacionalização podem ser ressaltados, como a realização de um torneio de futsal na França, promovido pela Adidas, que dará ao time das estrelas da competição a oportunidade de enfrentar a equipe do Flamengo da modalidade.

Vale destacar também que, entre o fim deste mês e o início de março, a Adidas lançará mais uma camisa do Flamengo. De acordo com o apresentado aos conselheiros, o uniforme a ser lançado na ocasião será o de número dois, que terá a predominância do branco com listras vermelhas em fundo preto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //