Paraíba

Fiscalização disciplina retomada de praças de alimentação e lanchonetes

06/08/2020


Portal WSCOM



Nesta quinta-feira (6), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) fiscalizaram a retomada das atividades nas praças de alimentação dos mercados públicos. A partir desta quinta-feira (6), as lanchonetes também já podem funcionar, conforme autorização divulgada na última terça-feira (4), pelo prefeito Luciano Cartaxo. Ainda nesta quinta, a Sedurb realizou reunião com os responsáveis pelas lanchonetes localizadas no Parque da Lagoa.

Esses segmentos foram autorizados a funcionar, com 50% da capacidade e desde que haja o cumprimento dos protocolos de segurança. Nos mercados, a fiscalização foi intensificada desde cedo. “Nossas equipes estão orientando os encarregados dos boxes localizados nas praças de alimentação. Estamos observando questões essenciais, como o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e, no caso dos restaurantes que trabalham com self-service, o uso de protetores salivares nos buffets e fornecimento de luvas, para que os próprios clientes se sirvam”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

As atividades das lanchonetes também foram liberadas a partir desta quinta-feira. Foi realizada uma reunião com os responsáveis pelos quiosques localizados no Parque da Lagoa. Na ocasião, foram repassados todos os protocolos que precisam ser seguidos a partir de agora. “Reforçamos a importância do distanciamento de 1,5 metro entre as mesas e a necessidade de evitar aglomerações nos balcões. Reforçamos ainda que o horário de funcionamento das lanchonetes nos espaços públicos será de 12h às 20h, seguindo também o que foi proposto para as lanchonetes localizadas em shoppings centers”, reiterou Zennedy Bezerra.

A Sedurb orienta os comerciantes e consumidores desses locais para o cumprimento dos protocolos de saúde. “Estamos flexibilizando essa atividade extremamente importante, mas contamos com a colaboração e o bom senso da população para seguir todas as recomendações necessárias para a prevenção da covid-19″, comentou o secretário da Sedurb.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.