Futebol

Firmino faz dois gols e dá três assistências, Liverpool massacra o Bournemouth por 9 a 0 na Premier League


27/08/2022

Firmino teve grande atuação na goleada do Liverpool

ESPN

Movimentando a quarta rodada da Premier League da atual temporada, o Liverpool não tomou conhecimento e venceu o Bournemouth por 9 a 0, neste sábado (27), jogando em Anfield. Os gols foram marcados por Luis Díaz (2x), Elliott, Alexander-Arnold, Firmino (2x), Vin Dijk, Mepham (contra) e Fábio Carvalho. A goleada é a maior da história do Campeonato Inglês no estádio do Liverpool.

Com o triunfo, o Liverpool chegou aos cinco pontos e é o décimo colocado no Campeonato Inglês e segue em busca da reabilitação. Já o Bournemouth ficou com três e é o 16º colocado.

Avassalador. Assim foi o começo de jogo do Liverpool. Jogando ao seu estilo, o time de Klopp precisou de cinco minutos para fazer 2 a 0 no jogo. Primeiro, logo aos dois minutos, Luis Díaz aproveitou lindo cruzamento de Firmino e cabeceou para o fundo do gol.

Na sequência, aos cinco, Firmino ajeitou e Elliott pegou de primeira de fora da área para fazer o 2 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Liverpool seguiu em cima do adversário e passou a perder chances claras de gol. Aos 16 minutos, após linda jogada coletiva pela esquerda, Firmino deu toque de calcanhar, Elliott chegou cruzando e Salah perdeu a chance do terceiro livre na segunda trave.

De tanto pressionar, o Liverpool voltou a marcar. Aos 27 minutos, Alexander-Arnold tabelou com Firmino, arriscou do meio da rua e marcou um golaço para fazer o 3 a 0.

Três minutos mais tarde, o time de Klopp transformou o placar em goleada. Depois de jogada pela direita de Salah, a bola desviou na marcação e Firmino aproveitou para marcar seu primeiro gol na partida após três assistências.

Na reta final da primeira etapa, o Liverpool marcou mais um. Aproveitando cobrança de escanteio de Henderson, Van Dijk subiu mais que a zaga e colocou para o fundo do gol.

Segunda etapa
O segundo tempo começou e os donos da casa voltaram a marcar ainda no primeiro minuto. Após cruzamento da direita, Mepham tocou contra o próprio gol e fez o 6 a 0.

No restante da segunda etapa, o time de Klopp passou a fazer um treino de luxo e, mesmo assim, marcou mais uma vez. Depois de um bate e rebate na área, Firmino pegou a sobra com o gol aberto e fez o 7 a 0.

Nos minutos finais, os donos da casa marcaram mais um. Depois de lançamento de Alexandrer-Arnold, Tsimikas arrumou e Fábio Carvalho finalizou cruzado para fazer o oitavo.

Aos 40 minutos, o Liverpool marcou mais um. Depois de cobrança de escanteio, Luis Díaz apareceu na primeira trave para fazer o segundo dele e o nono dos donos da casa. A goleada é a maior que já aconteceu no estádio de Anfield na história do Campeonato Inglês.

Situação do Campeonato
Com os três pontos, o Liverpool conquistou a primeira vitória na Premier League, chegou aos cinco pontos e é o décimo colocado no Campeonato Inglês.

Já o Bournemouth é o 16º colocado com apenas três pontos conquistados após quatro rodadas.

O destaque: Roberto Firmino
Dono do primeiro tempo, Roberto Firmino conseguiu três assistências e um gol em 30 minutos de partida. Na segunda etapa, o brasileiro voltou a balançar as redes e terminou participando de cinco dos nove gols da equipe.

Foi mal: Bournemouth
Inoperante no primeiro tempo, o Bournemouth foi um mero espectador no primeiro tempo de jogo, tomando quatro gols em menos de 30 minutos. Na segunda etapa, o domínio se manteve e a goleada só aumentou.

Próximos jogos
O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira (31), pela Premier League, quando recebe o Newcastle.

Já o Bournemouth mede forças contra o Wolverhampton em seu estádio na mesma data.

Ficha técnica
Liverpool: 9 x 0 Bournemouth
Gols: Luis Díaz (2x), Elliott, Alexander-Arnold, Firmino (2x), Vin Dijk, Mepham (contra) e Fábio Carvalho.

Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold (Clark), Gomez, Van Dijk e Robertson (Tsimikas), Fabinho, Elliott (Fábio Carvalho), Henderson (Bajcetic), Salah, Firmino (Milner) e Luis Díaz.

Bournemouth: Travers, Smith (Billing), Mepham, Senesi e Zemura, Cook (Pearson), Lerma, Anthony, Travermier e Christie (Solanke), Moore.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //