Paraíba

Fio de alta tensão cai no centro de Itaporanga e por pouco não causa uma tragédi

Em Itaporanga


28/03/2013



Um fio de alta tensão caiu, no final da tarde desta quarta-feira, 27, na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, e por pouco não causou um tragédia. Pessoas que passam pelo local estão assustadas, algumas delas escaparam por pouco, pois o fio rompeu-se subitamente, provocando focos de incêndio em vários pontos e deixando grande parte da cidade sem energia.

Uma parte do cabo também atingiu o pneu de um carro e provocou um princípio de incêndio, que foi controlado graças a ação rápida de populares, com auxílio de extintores. O desligamento emergencial da rede também evitou o pior.

Portando grande carga elétrica, se o fio tivesse se rompido no período da manhã, quando o centro está tomado por pessoas e automóveis, seria uma tragédia sem precedentes. A quebra do fio deu-se supostamente por falência do próprio material. É provável que outros cabos estejam na mesma situação de precariedade. Anos atrás, um deles atingiu um idoso, que teve morte imediata.

O carro parcialmente incendiado é de um filho do veterinário Farias, que registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia e deverá exigir que a Energisa repare o dano causado no automóvel pela queda do fio.

Momentos depois do incêndio e do desligamento da rede – o cabo é retirado parcialmente do solo por funcionários da Energisa.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //