Futebol

Finais do Paraibano podem ficar para depois da Copa do Mundo

Paraibano


30/04/2014



A esperança de que o Campeonato Paraibano 2014 acabe parece desaparecer com o passar dos dias.

Ontem, dois interventores da Federação Paraibana de Futebol estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o diretor de Competições da entidade, Virgílio Elísio, para tentar resolver os choques de datas dos jogos do estadual com as partidas de Treze e Botafogo-PB pela Série C.

A intenção seria adiar quatro jogos da Terceirona, abrindo brechas no apertado calendário até o início da Copa do Mundo para que as finais do Paraíbano acontecessem antes do dia 12 de junho.
– Dificilmente nós conseguiremos adiar os jogos como pretendíamos. E a CBF ainda ventilou a possibilidade do campeonato não poder ser realizado durante a Copa do Mundo.

Essa decisão vai depender da entidade. Nós vamos aguardar o resultado e estudar outras formas de não prejudicar o estadual – avisou Ariano Wanderley, um dos membros da Junta Administrativa que está provisoriamente à frente da FPF.

A entidade máxima do futebol brasileiro prometeu a resposta para esta quarta-feira (30).

Com a provável recusa da CBF e as datas insuficientes, o Paraibano poderá terminar apenas depois do Mundial, o que poderia atrapalhar a participação do Estado na Série D do Brasileiro, que tem início marcado para 27 de julho, 14 dias após a Copa.

O aperto no calendário deixaria, por tanto, a Paraíba sem clube na quarta divisão nacional, vez que segundo Virgílio Elísio, cada Estado deve definir seu representante com prazo máximo de 15 dias antes da competição.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //