Futebol

Filipe Luis se despede do Atlético rumo ao Chelsea

Malas prontas


16/07/2014



O lateral esquerdo Filipe Luís disse nesta quarta-feira, em entrevista coletiva de despedida do Atlético de Madrid, que temia se acomodar após muito tempo em mesmo clube e afirmou que a transferência para o Chelsea pode ajudá-lo a se manter competitivo.

"Ao mudar de equipe renovo a fome e a esperança que tinha medo de perder. Em quatro anos, você se acomoda na posição, joga sempre, e eu tinha medo de descer a esse nível. Acho que com a mudança vou renovar essa vontade de querer mais", confessou o brasileiro. No adeus, Filipe Luís admitiu que tinha vontade de seguir no clube espanhol, mas que cedeu a vontade de disputar o Campeonato Inglês.

Sobre o novo clube, em que será dirigido pelo português José Mourinho, Filipe Luís garantiu ser o local certo para jogar na próxima temporada.

"O Chelsea é uma equipe que sempre gostei. Além disso, é de uma cidade que me atrai muito. Gostei quando tive a oportunidade de jogar contra eles na Liga dos Campeões e, quando chegou a proposta, soube que era a equipe ideal para jogar no Campeonato Inglês. Por isso, não duvidei nem por um segundo", comentou.

Otimista com o futuro na nova equipe, o lateral deixou claro que vivenciar uma nova experiência no Campeonato Inglês foi fundamental para a mudança e lamentou não ter sido convocado por Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa do Mundo.

"A carreira de um jogador é muito curta e quero acabar a minha de maneira bonita e espetacular. Quero que minha carreira seja completa e também eu teria adorado estar no Mundial, o que não aconteceu", avaliou o brasileiro, de 28 anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //