Futebol

Filho de Bebeto é achincalhado no Twitter após 4 a 1

Derrota


06/11/2014



 Eram 22min do segundo tempo, e o Flamengo perdia para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, o jogo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Foi neste momento que Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer no seu time e colocou o jovem Mattheus em campo. O meio-campista de 20 anos, que é filho do tetracampeão mundial Bebeto, teve atuação tímida nos pouco minutos em que permaneceu em campo, mas foi eleito pela torcida flamenguista um dos maiores culpados pela surpreendente eliminação rubro-negra em Belo Horizonte.

Após o jogo, que terminou com espetacular triunfo atleticano por 4 a 1 e consequente classificação mineira para a grande decisão da Copa do Brasil, a torcida rubro-negra foi às redes sociais e não perdoou o ainda novato jogador flamenguista. Por tabela, sobrou principalmente para Bebeto, que em 1987 ajudou o time carioca a eliminar o Atlético-MG nas semifinais da extinta Copa União, mas que na última noite foi duramente criticado por causa de seu filho.

A maioria dos ataques aconteceu de modo a relembrar um gesto que foi eternizado pelo ex-atacante em 1994, durante a Copa do Mundo dos Estados Unidos. No duelo de quartas de final contra a Holanda, o brasileiro fez o segundo gol dos comandados de Carlos Alberto Parreira e não hesitou: lançou para o planeta a agora famosa comemoração do “embala nenê”, em homenagem justamente a Mattheus, que havia nascido dois dias antes.

Nesta quarta-feira, então, os flamenguistas brincaram e afirmaram que “Bebeto embalou tanto Mattheus que ele está dormindo até hoje”. Isto porque o meia de 20 anos entrou em campo no Mineirão aos 22min do segundo tempo e pouco participou da partida. Substituindo ao autor do gol rubro-negro, Everton, o filho de Bebeto pouco pegou na bola e, quando o fez, tentou diminuir o ritmo do ataque flamenguista, segurando o jogo como se quisesse gastar tempo. No fim, contudo, isto não deu certo, e Mattheus virou o principal alvo da exigente torcida rubro-negra no Twitter. Confira, abaixo:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //