Brasil

Filho de Assis Lemos, líder das Ligas Camponesas, lembra o Terror em 1964 com prisão de seu pai na fase do assassinato de Pedro Teixeira


19/02/2025

Assis Lemos foi presidente da Federação das Ligas Camponesas e era engenheiro agrônomo depois com especialização em economia.

Portal Walter Santos



“Essa foto é muito importante para a minha família. Momentos de terror, que nunca devem voltar” – revelou com Exclusividade ao Portal WSCOM, o executivo e filho homônimo do líder das Ligas Camponesas, Assis Lemos, hoje com 95 anos de idade e habitante de João Pessoa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Nos anos 60, Assis Lemos exerceu papel determinante nas ações das Ligas Camponesas que lutavam por dignidade no campo.

Assis Lemos Filho

A foto exposta no Facebook do multimídia Walter Santos tem semelhança com o martírio vivido pela família do deputado Rubem Paiva assassinado pela Ditadura Militar em 1964.

Eis, a seguir, a íntegra do conteúdo veiculado nas redes sociais.

MAIS DO QUE CENA DE CINEMA; NA PB, FILHOS DE ASSIS LEMOS VIVERAM MESMA SOLIDÃO DO FILME E DA FAMÍLIA DE RUBENS

A primeira imagem à esquerda expõe a esposa filhas e filho do grande líder Assis Lemos preso em 1964 com sua gente sem saber o que fazer. Tem na prática mesma força da cena do filme com Fernanda Torres e os filhos e filhas de Rubem Paiva órfaos pelo crime da Ditadura. Precisamos reconhecer a força emblemática de Assis Lemos mas nunca esquecer a dor da ausência atrevida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.