Paraíba

Fetasp anuncia mobilização contra reajuste e diz que governo confunde servidores

insatisfeitos


29/01/2014

A Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (Fetasp-PB), reuniu na manhã desta quarta-feira, 29, 13 entidades representativas de categorias de servidores para uma reunião onde foi esmiuçado e debatido o reajuste apresentado essa semana pelo governador Ricardo Coutinho.

Em entrevista ao Portal WSCOM, o presidente da Fetasp, Fernando Borges, disse que o momento foi de informar de forma verdadeira ao servidor público do real impacto do aumento de salário que passar a valer já este mês. Borges disse que a forma como o governo divulga o reajuste acabando desinformando o servidor.

Nos cálculos da Federação, no acumulado dos quatro anos de governo, Ricardo Cutinho, só concedeu reajuste de 11%, sendo que em 2011 não houve aumento, em 2012 o acréscimo foi de 3%, mesmo percentual em 2013 e agora de 5%.

Fernando revelou ainda que a principal deliberação da reunião de hoje foi a definição por uma mobilização permanente para esclarecer ao servidor a forma como o governo apresenta o aumento. Serão realizadas panfletagens junto aos servidores com os índices e mais informações que a Federação julga corretas.

Na tarde desta quarta, outro grupo de categorias, estas ligadas a Polícia Militar e Bombeiros, também se reúnem para avaliar o reajuste, na sede da Caixa Beneficente da PM.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //