menu

Música

28/11/2013


Sons e Sabores do Brejo em Serraria

festival

Neste final de semana, o Festival Sons e Sabores do Brejo vai agitar a cidade de Serraria, a 90 km de João Pessoa. A partir desta sexta-feira (29) e até o domingo (1), haverá diversas apresentações artísticas e culturais, festival gastronômico, oficinas gastronômicas, caminhada ecológica e trilha de moto. O Festival é uma proposta inovadora de implantação de roteiros turísticos em oito cidades do Brejo paraibano. As ações já aconteceram em Bananeiras, Alagoa Grande, Areia, Guarabira e Solânea. Até o dia 15 de dezembro, as atividades ainda acontecerão em Remígio e Pilões.

“O evento oferece atividades diversas para o turista vivenciar o que a cidade oferece. A programação de cada município é organizada valorizando sua gastronomia, grupos artísticos da região, beneficiando toda a cadeia produtiva do turismo e a economia local. Além disso, levamos profissionais de outras cidades, para oferecer oficinas gastronômicas e capacitar os empresários locais”, afirmou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Em Serraria, a programação tem início às 19h, com apresentação da Banda Marcial Antônio Bento, seguida da banda “Maciffara Lírios da Terra” e do grupo Explosão Cultural. Nesta mesma noite, também acontecerão show de forró e o festival gastronômico, sob coordenação do chef Adilson Santana.

No sábado, iniciam-se as oficinas gastronômicas, com empresários da Empório da Coxinha e da Pastelaria da Ione, que passarão dicas e informações aos empresários locais. Também haverá uma oficina de drinks com cachaça. A partir das 16h, iniciam-se as programações culturais, com o sarau poético musical “Amores de Vinícius”, o coral Meninos de Lucena e a peça teatral “O Casamento de Branco”. Na noite do sábado, apresentam-se o grupo de chorinho “Pau e Corda” e o trio de forró pé de serra, “Zezinho de Pilões”. O Festival de Gastronomia prossegue das 17h às 23h.

No domingo pela manhã, a partir das 7h, acontece uma caminhada ecológica, saindo da prefeitura. Às 9h, tem início a trilha de moto, com saída de frente da Igreja. A programação completa do Festival em Serraria pode ser acessada no endereço http://www.sebraepb.com.br/temp/portal/ss_serraria.html. O Festival Sons e Sabores do Brejo é uma parceria do Sebrae Paraíba, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Fórum de Turismo do Brejo paraibano e prefeituras municipais.