Entretenimento

Festival mostra Música Erudita, exibe Jovens do Mateus e atrai TV Holandesa

NESTE DOMINGO


29/11/2015



A abertura da terceira versão do Festival de Música Clássica de João Pessoa neste domingo, a partir das 19 horas, no ádrio do Convento de São Francisco, Centro Histórico, terá a apresentação não só de músicos internacionais como, pela primeira vez, mostrará jovens do bairro do Alto Mateus do programa “Ação Social pela Música”com apenas quatro meses de ensaios. A novidade neste ano é a presença de TV da Holanda focada na cobertura do evento.

De acordo com dados obtidos pelo Portal WSCOM, a apresentação dos jovens músicos do bairro do Alto do Mateus terá como regente o professor Hector Rocci e a direção artística do professor Samuel Espinoza dentro do programa advindo de experiência venezuelana introduzida pela primeira vez no Brasil no morro pacificado de Dona Marta, no Rio de Janeiro, depois de entendimentos entre o presidente da Funjope, Mauricio Burity, e o Maestro da Orquestra Sinfonica da Capital, Laércio Diniz.

Em contato com o WSCOM, o maestro Diniz comentou que “o Festival consolida definitivamente a tradição de João Pessoa com tendência de abrigo à música clássica e assim mantém o intercâmbio com músicos e estruturas de diversas partes do mundo”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //