Entretenimento

Festival Grito Rock abre inscrições para edições em Campina Grande e João Pessoa

Edições em CG e JP


20/01/2016

Em 2016, o Coletivo Mundo realiza o festival Grito Rock em Campina Grande, de 5 a 9 de fevereiro, e em João Pessoa, de 11 a 13 de fevereiro, com inscrições até dia 24 de janeiro para bandas, artistas visuais e jovens interessados em participar de uma vivência cultural durante a produção do festival.

Conectando todos os estados do Brasil e continentes do planeta, o festival Grito Rock acontece desde 2005 e foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional. O festival já lançou diversos nomes no cenário musical independente, amplia as possibilidades de conexão entre as cidades realizadoras do evento e promove rotas de circulação para milhares de artistas. De 5 de fevereiro a 30 de abril acontece a décima quarta edição do festival de maneira colaborativa em 300 cidades, com especial adesão de mais países da América Latina.

GRITO NA CONSCIÊNCIA
Em sua sétima edição, o festival Grito Rock Campina Grande será realizado mais uma vez pelo Coletivo Mundo em parceria com o Encontro da Nova Consciência, é o Grito na Consciência, que acontece integrado as atividades musicais do Encontro, entre a sexta e a terça-feira de carnaval, 5 a 9 de fevereiro, no Extensão Vitrola.
Bandas interessadas em subir a serra da Borborema neste carnaval para tocar no Grito Rock 2016 Campina Grande, devem se inscrever através da plataforma do Toque no Brasil – TNB: bit.ly/gritocg2016

#9 GRITO ROCK JOÃO PESSOA
Em 2016, o Festival Grito Rock chega a sua nona edição em João Pessoa e acontecerá de 11 a 13 de fevereiro, ocupando mais uma vez a Praça Antenor Navarro e duas casas no seu entorno: o Centro Cultural Espaço Mundo e o Pogo Pub, com o apoio do movimento Varadouro Cultural. Serão então 3 palcos que levarão shows de 30 bandas em 2 noites de muita música independente e autoral, explorando uma diversidade de estilos. Além da programação musical, o evento contará também com exposição de artes, intervenções, feirinha criativa e Pós TV. O evento faz parte da programação da 4ª edição do Circuito Varadouro Cultural.
Bandas interessadas em tocar na edição da capital, devem se inscrever através do link: bit.ly/gritojp2016

Ainda para a edição deste ano serão lançadas inscrições para outras campanhas como:
. Camelô 2.0 – comercialização de produtos;
. Cobertura Colaborativa – cobertura integrada e livre com agentes locais.

EXPO.GRITO
Com o intuito de promover a integração das artes, diversificando as linguagens contempladas pelo Grito Rock e promovendo espaço para artistas visuais emergentes, a Expo.Grito acontece mais uma vez com exposição no Centro Cultural Espaço Mundo e intervenções pelas ruas da cidade. Artistas visuais interessados em participar da Expo.Grito devem ler o edital e preencher o formulário de inscrições: http://gritorock.org/editalexpogritojoaopessoa/

VIVÊNCIAS
Visando a troca de experiências, valorização do conhecimento, intercâmbio e um aprendizado mútuo de formação livre, em parceria com a Universidade das Culturas, o Edital de Vivências permite que qualquer pessoa interessada em conhecer e participar como agente ativo do processo de construção do Grito Rock 2016, possa se inscrever e concorrer nas sua área de interesse: Comunicação ou Produção. Os viventes selecionados serão acompanhados pelos gestores nas diversas ações voltadas, por exemplo, para Redação, Mídias Sociais, Fotografia, Logística e Secretaria.
Para saber mais detalhes e participar, os interessados devem ler o edital e preencher o formulário de inscrições: http://gritorock.org/editaldevivenciasgrparaiba2016/

Toda a programação do festival Grito Rock 2016 em João Pessoa e em Campina Grande é completamente gratuita e atrai milhares de pessoas, sendo uma importante vitrine para artistas exporem seus trabalhos, formarem público e aumentarem seu currículo, inclusive com grande atenção das mídias tradicionais e alternativas.

Mais informações:
83 3021-8298
contato@coletivomundo.org.br 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //