Economia & Negócios

Festival de Turismo de JP espera movimentar R$ 50 milhões em negócios

TURISMO EM JP


22/10/2016



O Festival do Turismo de João Pessoa, em sua 6ª edição, espera movimentar R$ 50 milhões em negócios e atrair cerca de três mil profissionais do Turismo de aproximadamente 20 estados do país. Segundo os organizadores do evento, o festival cresceu 10% em relação ao do ano passado (em número de stands), tendo na atual edição cerca de 220 stands. A abertura do evento aconteceu nesta sexta-feira (21) e o evento vai até este sábado.

O objetivo do evento é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

“O evento que ocupa nosso grandioso Centro de Convenções atrai os expositores e traz agentes de viagem e operadores de turismo que estão visitando nosso destino e conhecendo o que temos a oferecer. Dessa forma, eles ficam por dentro dos atrativos da Paraíba para vender com mais propriedade. A PBTur está com um stand aberto para que as cidades com potencial turístico possam divulgar seus roteiros e o Governo do Estado sempre apoia este evento porque o retorno é muito positivo”, afirmou Ruth Avellino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Histórico
A primeira edição do evento aconteceu em 2010, em formato de workshop, contou com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN. Chegando ao quinto ano do evento, o Festival JPA 2015 superou todas as expectativas dos próprios organizadores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, 188 stands, 3.200 profissionais do turismo e 560 expositores. Também contou pela segunda vez consecutiva com a participação do Ministério do Turismo, além de grandes personalidades, que elogiaram a organização e estruturação desta edição do Festival.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.